COSTA RICA

Pura Vida

Com praias lindas, água morna e ondas famosas, a Costa Rica é um dos melhores lugares da América Central para surfar. Mas pouca gente sabe que também é um destino mágico para se iniciar ou se aperfeiçoar no esporte.

Possui diversificados tipos de ondas que atingem a expectativa de surfistas de qualquer nível. Ondas perfeitas quebram por toda a costa do país em picos com fundo de areia, fundo de pedra ou fundo de coral.

Na região Sul do país a melhor onda é Pavones, uma esquerda com mais de 800 metros de comprimento. Na região de Jacó, Playa Hermosa é a praia mais constante para o surf. Beach break com vários picos ao longo da praia que funcionam com diferentes ondulações. A região de Santa Teresa ainda é pouco explorada e isso torna-a mais tranquila, aconchegante e com ótimas ondas. Na região Norte do país, as ondas mais conhecidas são Roca Bruja e Ollies Point. Outras ondas muito conhecidas dessa região são: Avellañas, Playa Negra, Playa Grande e Tamarindo. No lado esquerdo do oceano Atlântico, que é mar do Caribe, a melhor onda é Salsa Brava.

O clima tropical, altas ondas e um povo acolhedor fazem do país um dos destinos mais procurados por surfistas de todas as idades e exigências. Não é por menos que o lema da Costa Rica é “Pura Vida”.

Costa Rica é um país localizado na América Central, encontra-se entre a Nicarágua (norte) e o Panamá (sul), é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico.

A composição climática é constituída pelo clima tropical e subtropical, esfriando nas altitudes. O clima possui uma estação seca de novembro a abril e uma chuvosa de maio a outubro. A cobertura vegetal predominante no país é a floresta tropical úmida e uma restrita floresta tropical seca.

A Costa Rica é riquíssima em sua fauna e flora. A natureza é muito presente e torna este lugar ainda mais especial.

O setor econômico da Costa Rica está vinculado principalmente ao turismo e agricultura com produção destinada à exportação. Um fator positivo desse país é o de conseguir aliar desenvolvimento econômico e social com preservação ambiental.

Atualmente a Costa Rica caminha para ser uma das maiores referências em sustentabilidade no mundo, tendo a possibilidade de manter um país ativo apenas com fontes de energia renováveis. Grande possibilidade de passar a se tornar uma nação referência na soma das forças sociais e de sustentabilidade de um país em desenvolvimento.

NICARÁGUA

Vida Nica

A Nicarágua situa-se na América Central, fazendo fronteira ao norte com El Salvador e Honduras, e ao sul com a Costa Rica. É banhado na costa oeste pelo Oceano Pacífico e na leste pelo Mar do Caribe.

Sua capital é Manágua. É a maior das repúblicas da América Central em território.

Na costa leste do país existem montanhas vulcânicas ativas, já ao sul, dois grandes lagos, o Manágua e o Nicarágua.

O clima é tropical, com chuvas em maio e outubro.

A agricultura é a principal atividade econômica com algodão, café, cana-de-açúcar, milho e frutas como principais exportações. São extraídos ouro, prata e cobre.

Ondas perfeitas, água quente e vento terral são os principais atrativos que fazem Nicarágua ser um dos países mais procurados para a prática do surf.

A melhor época para o surf em Nicarágua é de Abril a Novembro, quando entram ondulações maiores e mais constantes. De Novembro a Março quebram boas ondas com ondulações menores.

Na região Sul do país o principal pico é Popoyo. Outras ondas conhecidas da região são Colorado, Santana, Astilleros, Lances Left e Playgrounds. Um pouco mais ao Sul fica a região de San Juan del Sur, onde quebram boas ondas como Playa Maderas,  Playa Yankee e Playa Remanso. Ao Norte de Nicarágua fica a Região de Puerto Sandino, onde a principal onda é a de Puerto Sandino, uma esquerda tubular que quebra na saída do rio. Outras boas ondas que quebram nessa região são Punta Miramar, Pipes, Salinas Grandes e El Transito.

O turismo vem crescendo na Nicarágua, sendo hoje a segunda maior industria do país. A maioria dos turistas vem dos Estados Unidos, América Central, Europa e América do Sul. As atrações principais para os turistas na Nicarágua são as praias, a arquitetura das cidades antigas e mais recentemente o eco e agro turismo.

JAMAICA

Mar do Caribe

Não é muito comum ouvirmos falarem de surf na Jamaica, mas esse país reserva surpresas extraordinárias. Além das ondas, essa ilha banhada pelo Mar do Caribe, possui praias paradisíacas, com água cristalina, fundo de coral, grande diversidade de vida marinha e natureza em abundância.

A Jamaica possui vários reff breaks e diferentes tipos de ondas. Algumas das mais conhecidas são: Boston Bay, Copa, Long Bay, Makka, Ranch, Morant River, entre outros. Existem diversos picos com boas ondas para a prática do surf entre as regiões Nordeste e Sudeste da ilha.

Conhecida pelo rum, pela filosofia rastafári ou pela música de Bob Marley, a Jamaica é parte do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas, e possui uma vegetação exuberante e um sem-número de atracções turísticas naturais. Cachoeiras e lagoas são um ótimo atrativo para os dias com poucas ondas.

É a terceira maior ilha das Caraíbas. Quando Cristovão Colombo a descobriu, em 1494, descreveu-a como “a ilha mais bonita que meus olhos já viram”. Com uma beleza natural incomparável, tem um carácter místico, que lhe é inerente por ser o berço de Bob Marley, o rei da música reggae. Inclusive, vale muito a pena fazer o tour pela casa-museu do lendário Bob Marley.

Terra de bosques e águas, cativa tanto pela História como pelo verde das montanhas e pela beleza das suas praias. País onde não falta alegria, felicidade e muita cor.

A imponente cordilheira Blue Mountains divide as costas norte e sul da ilha. A sul encontra-se Kingston, a capital, e Port Royal, antigo e célebre centro de pirataria. A norte, destacamos Montego Bay, a segunda cidade da ilha, Negril, Ocho Rios e Runaway Bay.

EL SALVADOR

Paraíso das Direitas

El Salvador é o menor país da América Central e ainda assim apresenta uma infinidade de ondas incríveis por toda a sua costa. Na maioria dos picos quebram direitas perfeitas. Existem algumas boas esquerdas também, mas El Salvador é conhecido como o paraíso das direitas. Se você pretende aprimorar o seu surf em direitas extensas, aqui é o lugar. Ondas diversificadas quebram em fundos de pedra e outras em fundo de areia. Alguns picos oferecem ondas mais rápidas, fortes e tubulares; e outros ondas mais cheias, tranquilas e ideal para qualquer nível de surf.

As melhores ondas se concentram em duas regiões: La Libertad e Las Flores. Em La Libertad algumas das ondas mais conhecidas são: Km 59, Sunzal, Punta Rocas, Mizata, El Zonte e La Bocana. Em Las Flores, as duas principais direitas são: Las Flores e Punta Mango.

El Salvador é limitado a norte e a leste pelas Honduras, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Guatemala.

É o único país da América Central que não é banhado pelo mar do Caribe, tendo somente a costa pacífica.

O clima em El Salvador é quente subtropical e varia de acordo com a altitude. Apenas a zona costeira tem um clima tropical muito quente. Predomina no país a vegetação tropical, nas planícies e baixas encostas. Nos vales e bacias entre as montanhas dominam florestas de pinheiros e de carvalhos.

Em El Salvador crescem, entre outras plantas, cedros, mognos, cocos, mangas e palmeiras. No entanto, muitas florestas do país foram extintas para dar lugar à agricultura. Na região ainda selvagem existe uma reserva onde estão protegidos macacos-prego, tamanduás,pumas e beija-flores.

Em El Salvador é possível realizar passeios por sítios arqueológicos, plantações de café, visita a vulcões e passeios de barco.

NOSSAS BARCAS

Praias paradisíacas, ondas perfeitas, boa companhia.. Sol, mar, amigas…

Veja nossas trips

BBQ ONLY GIRLS

Acreditamos que a felicidade está nas coisas simples da vida.. Surf, sol, praia, amizade ..tudo isso numa viagem mais que especial!

RESERVE SUA VAGA
0
Países para Visitar
0
Milhas da Terra para Explorar
0
Praias para Descobrir